Alunos do colégio são Paulo de BH fazem uma visita ao Hospital de Reabilitação Sarah Kubitschek com o objetivo de aprender a se prevenir de acidentes.
Na manhã do dia 11 de Junho deste mesmo ano, os alunos do Colégio São Paulo Irmãs Angélicas BH foram a uma visita ao Hospital Sarah Kubitschek. Saíram do colégio em 4 mini ônibus com aproximadamente 28 assentos cada um. 7ºA em um ônibus, 7ºB em outro,6ºA num separado e 6ºB ainda em outro.As turmas foram acompanhadas pelos professores Gláucia, Cristina, Éder, Irmã Priscila e Vivente.
Ao chegar no hospital os alunos foram recebidos pela Regina, funcionária do mesmo. Todos foram encaminhados a um auditório muito luxuoso de acordo com alguns. O colégio já no auditório , se encontrou com uma escola estadual, como já estava previsto.
Logo após a bibliotecária Ana Paula explicou um pouco sobre acidentes.Mostrou o esqueleto Zezinho como era chamado, que estava marcado os lugares das principais sequelas humanas e ajudava a ilustrar a explicação da moça. Também foram ouvidos depoimentos ,por vídeos , de vítimas que sofreram os acidentes mais comuns:
Acidente de carro
Mergulho
Queda
Atropelamento
Armas de fogo.
No final todos puderam concluir:
Não dá para evitar, mas dá para prevenir acidentes e sequelas .
Algumas prevenções são:
- Acidentes de carro: Sempre usar o cinto de segurança adequadamente principalmente no banco traseiro.
- Mergulho: Nunca pular de cabeça em locais e pouca ou desconhecida profundidade.
- Queda: Evite correr em escadas ou subir em locais inadequados.
- Atropelamento: Atravesse em faixas de pedestre e preste atenção no transito.
- Armas de fogo:Nunca possua uma arma dentro de casa, pois deserta curiosidade em crianças que podem cometer um disparo .Fique longe de ES na rua, pois pode receber um tiro perdido.
Ao sair do hospital, os alunos receberam um suco de manga e um biscoito integral. “ Não é um lanche,nem comida é” afirmaram os alunos do 6 º ano. Ao chegar em suas salas, Vicente entregou panfletos da excursão , para não do esquecerem mais do que viram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário