Translate

domingo, 3 de novembro de 2013

Resumo do livro "Sempre Haverá um Amanhã"



A garota nasce, aparentemente normal. Seu pai, o narrador em primeira pessoa, no texto, conta o dia da vinda dela ao mundo. Alva, rosada, loira, olhos azuis; apesar de sua aparência ensebada, do prendedor no umbigo, de parecer a cria de uma ursa, na hora em que a enfermeira lhe dá banho, a Mahara já da mostras que vai ser muito linda. E assim acontece.
Quando completa dois anos, Mahara ainda é muito quieta a ponto de quase não chorar. Os pais a levam em vários pediatras sem ser diagnosticado nenhum problema. Por fim descobrem que sua filha tem retardo mental. Mesmo com problemas, a menina cresce muito amada pela família, vai para uma escola especial e mais tarde a uma regular.
Quando chega aos dez anos, Samanta (mãe de Mahara) vai com um dos irmãos da criança para o exterior. Quando fica sozinha com o pai e o irmão mais velho, seus laços de família se fortalecem.
Uma vez um garoto tenta colocar fogo em Mahara quando ela sai na rua. Quando Daniel (marido de Samanta) vê o menino, ele o coloca para correr. Isso faz o pai pensar como sua doce filha vai se virar quando ele morrer. Será que seus irmãos Tiago e André vão ter capacidade de cuidar dela? Será que ela vai arranjar um marido? Até hoje não sabemos, então o melhor a fazer é viajar nos intensos olhos azuis de Mahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário